PERFIL

Fundada em 27 de março de 1993, a Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal/RJ, que sucedeu ao Clube de Gerentes da Caixa Econômica Federal/ RJ (1992), é uma entidade sem fins lucrativos composta atualmente por cerca de 1300 associados com cargo comissionado de gestão.
 
A associação passou a prestar desde então aos seus associados serviços nas áreas de formação profissional, comunicação, assessoria jurídica, promoção de eventos sociais, festivos e esportivos, intercâmbio com entidades congêneres, representação da categoria junto aos poderes constituídos e ações voluntárias de ajuda comunitária.
 
A AGECEF RIO envolve-se em questões políticas com o objetivo de fortalecer a representação dos economiários e da própria CAIXA junto aos poderes Legislativo e Executivo.
 
OBJETIVOS
 
1-Defender a CAIXA como Empresa Pública, o cumprimento de sua missão e lutar pela ética e competência na administração pública;
 
2-Defender os interesses dos gestores da CAIXA, condições adequadas de trabalho, respeito e transparência nos relacionamentos e a adequada valorização do quadro;
 
3-Oferecer subsídios à CAIXA, visando aprimorar as atividades administrativas e operacionais, principalmente aquelas que interferirem nos resultados de seus Pontos de vendas;
 
4-Promover o desenvolvimento de atividades que envolvam a técnica gerencial, bem como o intercâmbio profissional dos associados;
 
5-Representar os associados, inclusive na qualidade de substituto processual, nos termos do presente estatuto, perante os diversos escalões da CAIXA, bem como perante todos constituídos, em especial na varas e nos tribunais de justiça;
 
6-Realizar ou patrocinar convênios, encontros e reuniões sociais, esportivas, culturais ou artísticas, como a finalidade de promover benefícios e bem-estar a seus associados bem como a confraternização entre os mesmos e seus familiares;
 
7-Relacionar-se com as entidades sindicais e de representação associativa da classe, propiciando o intercambio de informações do segmento gerencial, zelando para que não ocorra sobreposição de atuação.
 
 
 
CÓDIGO DE ÉTICA
 
São deveres dos associados:
 
1º – Interessar-se pelo bem público e com tal finalidade contribuir com seus conhecimentos, capacidade e experiência para melhor servir à humanidade.
 
2º – Considerar a sua condição de associado como alto título de honra e não praticar, nem permitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade.
 
3º – Não praticar qualquer ato que, direta ou indiretamente, possa prejudicar legítimos interesses de membros da Associação ou os da CAIXA, nem cometer ou contribuir para que se cometam injustiças contra colegas.
 
4º – Exercer o trabalho profissional com lealdade, dedicação e honestidade, para com seus clientes e chefias, com espírito de justiça e equidade.
 
5º – Ter sempre em vista o bem-estar e o progresso funcional dos seus subordinados e tratá-los com retidão, justiça e humanidade.
 
6º – Não se utilizar da política ou de grupos econômicos para outras finalidades que não sejam para atingir objetivos de interesse da Associação ou da CAIXA, nem temer adotar postura que vise defender estes interesses.
 
7º – Não permitir que preconceitos de qualquer índole prejudiquem a harmonia e o esforço conjunto dos associados.
 
8º – Manter-se atualizado, a fim de ajustar seus métodos e sua mentalidade às novas conquistas e às condições cambiantes do mercado financeiro, preservando, destarte, as características fundamentais da CAIXA, principalmente o binômio SOCIAL X COMERCIAL.
 
9º – Considerar a competição como incentivo necessário ao seu aperfeiçoamento pessoal e de sua equipe de trabalho, utilizando-a inclusive como elemento catalisador de ações, com vistas ao fortalecimento da Associação e da CAIXA, respeitando o que preceituava o art. 3º.
 
10º – Prestigiar as iniciativas em prol dos interesses da classe, por meio de seus órgãos representativos.
 
A observância deste Código repousa na consciência de cada associado que deve respeitá-lo e fazê-lo respeitado.
 
CONTATO
 
Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal/ RJ
End: Av. Rio Branco, 156/ Sl. 2102 – Centro – RJ – CEP: 20040-003
Tel: (21) 2262-7132
Email: agecefrj@agecefrio.com.br

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

agecefriogestores@gmail.com

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)99690-6759


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00