NOTÍCIAS

Você sabe administrar seu tempo?
09/02/2017

Você gerencia uma equipe a muito tempo, sabe de todos os processos da empresa e como agir em cada situação, podemos até dizer que você seja expert em gerenciamento profissional e de equipe. Mas, e quanto ao seu tempo? Você já aprendeu a administrar?

Pode-se dizer que atualmente um dos maiores desafios dos Gestores é gestão do tempo. Planejar, delegar, organizar, agendar, produzir com eficácia, montar estratégias de alcance de metas, gerenciar equipes... ufa, é muita coisa para um dia, uma semana ou até mesmo um ano. Então como fazer essa grande roda funcionar em tão pouco tempo?

A reposta é disciplina. A palavra disciplina lembra serviço militar, ordem e segurança não é mesmo? Mas não deixa de ser. Ter auto-gestão e definir seu foco pontualmente é o primeiro passo para o alcance de metas e execução de tarefas. É claro que ter disciplina não o transforará em um “Super-men”, “The Flash” ou qualquer outro super-herói que realiza inúmeras tarefas de uma única vez, mas com certeza será um fator fundamental para a organização do seu tempo.

Utilizar aplicativos de celular ou ferramentas que o ajudem a gerir tarefas será um fator de grande auxílio na disciplina, e consequentemente, na conquista dos objetivos.  É importante também descobrir quais são as situações ou circunstancias que tomam tempo desnecessário. Avaliando isso, é possível focar no que é importante e planejar melhor o dia e a rotina de trabalho. Fique atento!

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00