NOTÍCIAS

Talento é pessoal e intransferível
22/12/2015

O único bem em uma empresa que não pode ser copiado são as pessoas. Neste aspecto, o talento é o grande diferencial que evidencia o colaborador como um dos principais ativos de uma organização. O valor de cada trabalhador individualmente contribui de forma insubstituível para o crescimento de uma organização e, por isso, torna-se mais do que necessário reconhecê-lo e valorizá-lo.

Em vista das constantes mudanças dos cenários econômicos, a formação de valor no mercado depende cada vez mais da qualidade dos serviços e conhecimentos dos trabalhadores, tornando-os os verdadeiros diferenciais da empresa. Isso deixa cada vez mais claro a necessidade de novas estratégias de gestão nas organizações em que a ideia de "despesas com o pessoal" dá lugar ao "investimento em talentos".

Por isso, economistas de todo mundo passaram a considerar gastos com formação, cuidados médicos e assim por diante, como investimentos e uma forma de valorizar a equipe. Eles são chamados dessa forma pois as pessoas não podem ser separadas de seus conhecimentos, habilidades, saúde ou valores da mesma maneira como podem ser separadas de seus ativos financeiros e físicos.

O reconhecimento e a valorização dos funcionários ajudam no crescimento da empresa. Entretanto, esse reconhecimento não se resume apenas à melhoria salarial. Valorizar um empregado significa investir em diversas estratégias a fim de criar um ambiente de trabalho agradável e motivador. Assim, os talentos de uma equipe sempre irão crescer e melhorar o próprio trabalho em si.
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00