NOTÍCIAS

Redes Sociais no trabalho podem prejudicar a produtividade. Como agir?
07/10/2016

Esta situação ocorre despercebidamente. Em um minuto você está empenhado em alguma tarefa no trabalho, e, no minuto seguinte, está conferindo a timeline do Facebook, o newsfeed do Twitter ou então respondendo ao comentário engraçadinho da sua irmã no grupo do WhatsApp da família. Você provavelmente não se lembra quando foi que resolveu pegar o smartphone para checar seus aplicativos preferidos, e as chances são de que nem ao menos haja uma nova notificação, pois esta foi a segunda ou terceira vez que você fez isso em menos de uma hora. Mesmo assim, não consegue resistir.

Se identificou ou identificou alguém? Pois é. Este pequeno hábito, adotado por praticamente todos os donos de um smartphone com conexão à internet, não é preocupante apenas no nível pessoal. Muitas das vezes pode acabar sendo também um grande empecilho na hora de cumprir prazos e completar tarefas no trabalho, comprometendo ainda a produtividade da empresa em longo prazo.

Muitos pensam que uma pequena pausa entre uma atividade e outra no trabalho para conferir o WhatsApp não faz mal. Outros gostam de dar uma leve espairecida checando Facebook. É claro que ninguém consegue ficar focado no trabalho 24 horas por dia e fugir para redes, pode aliar o estresse do dia, o problema começa quando o hábito se torna frequente, ao ponto de o funcionário desenvolver uma dependência ao smartphone e a total perda da administração de seu próprio tempo.  Por isso, é importante se policiar para que as redes não suguem a energia e o faça perder o foco do que realmente é essencial para o momento.
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00