NOTÍCIAS

Qualidade na comunicação é sinônimo de sucesso na Gestão
12/11/2015

Não há como negar que a comunicação tem um papel fundamental na manutenção dos mais diversos relacionamentos, sobretudo, no meio profissional. No entanto, por ser uma ferramenta básica da vida, inerente a própria condição humana, algumas vezes ela acaba sendo negligenciada pelos Gestores, possibilitando assim problemas no ambiente de trabalho.  

Para que a comunicação seja um instrumento eficiente, é necessário que o Gestor consiga transmitir com clareza e de forma correta todas as informações que devem ser passadas para a equipe. Pois, um aviso passado com conteúdo distorcido ou de maneira ineficaz, abre margem para que se espalhem ruídos internos e externos, que podem ser essencialmente prejudiciais ao ambiente organizacional.

A comunicação ocupa uma posição estratégica na gestão empresarial, pois, é através dela, que a instituição transmite a todos os funcionários os seus valores, sua visão e sua missão. Por isso, precisa de máxima atenção.

Partindo desta premissa, a AGECEF RIO vem investindo em novas e diferenciadas ferramentas de informação com seu quadro social. Inserida em plataformas digitais (site, e-mail e rede social Facebook) e impressas (AGECEF RIO INFORMATIVO), a Associação busca garantir uma comunicação eficaz com todos os seus associados.

Aliás, o próprio Presidente Victor Câmara, mantém no site um canal aberto e direto com o quadro associado, na aba “Fale com o Presidente”, locada na página principal. Através deste link, os Gestores têm a possibilidade de obter informações, sanar dúvidas ou dar sugestões em relação às questões atribuídas à Associação. A AGECEF RIO compreende a importância da comunicação para relações interpessoais e vem buscando se manter alinhada nessas ações.

Qual nota você dá para a sua comunicação no ambiente profissional?
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00