NOTÍCIAS

Posse na nova Diretoria do Sindicato dos Bancários.
13/06/2018

Tomou posse no ultimo dia 29/05 a nova Diretoria eleita para o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, em evento realizado na sede da Entidade, no Centro do Rio.

A grande novidade na composição da nova Diretoria é a participação de dois representantes da classe Gerencial, integrantes da AGECEF RIO: o Presidente da Associação e Gerente Geral da Caixa, Rogério Campanate, e a Vice Presidente Regional da Área Meio, Sonia Eymard, compõem a direção eleita numa demonstração de como o comando do SEEB Rio busca ampliar a união e representatividade para fortalecer a luta em defesa dos direitos da categoria. Tal composição também reforça a proposta da atual Diretoria da AGECEF RIO de unir forças e aproximar as Entidades Representativas dos empregados. A nova Diretoria tem mandato para o triênio 2018 – 2021.

Presidente da AGECEF RIO reforça seu compromisso com os Gerentes

Preciso dividir uma coisa com vocês: tomei posse como parte da diretoria eleita pro Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro no triênio 2018/2021. Tô feliz demais da conta!!! E ansioso também.
Mas quero tranquilizar todos, porque me meti nisso e a verdade é que não conversamos o suficiente sobre o assunto. Eu não fui eleito pra AGECEF, o Conselho Diretor foi eleito, e é ele quem decide os caminhos da AGECEF RIO.
Sendo assim peço que afastem qualquer burburinho de que o Sindicato terá influência na AGECEF. Terá óbvia influência sobre mim, e pretendo ser uma ponte transparente de diálogo entre as entidades, ciente do quanto são independentes (embora, para parafrasear os 7 Hábitos, devessem ser interdependentes) e distintas.

As decisões mais importantes pra AGECEF serão sempre submetidas ao Conselho Diretor, do qual me orgulho muito de participar por estarmos escrevendo um capítulo marcante na história da AGECEF. E quero aproveitar pra dizer pra vocês que, além do CONECEF, estarei no Congresso Nacional dos Bancários. Um representante da classe gerencial para (quem sabe?) diminuir, por pouco que seja, o abismo entre os gerentes e demais empregados da categoria em um ano em que diversos de nossos direitos estão gravemente em jogo. Acho importante também que vocês saibam que o Sindicato dos Bancários do Rio está investindo em treinamento: tive que passar três finais de semana em curso só para poder compor a chapa e passei o último final de semana tendo aula de profissionais do DIEESE sobre a Reforma Trabalhista, além de outras palestras ministradas por pessoas qualificadas, como Jessé Souza, autor do livro A elite do atraso.

Sabe aquela visão de que lá só tem gente sem preparo? Pois não é bem assim. Existem pessoas com menor conhecimento, e existem pessoas de nível superior e mestrado, numa experiência democrática como nunca vivi. Sabem por que pouco disso chega para nós na CAIXA? Porque poucos de nós se interessam em participar efetivamente. Só encontro portas abertas e pessoas que me recebem felizes por finalmente ver os quadros dando sinal de renovação (como se eu fosse novinho! rsrs).

Estou encarando esse desafio com o coração aberto e disposto a lutar pela nossa categoria com o compromisso que sempre tive com o trabalho. Ainda estou entendendo direito isso em mim, mas é uma grande satisfação (acho q em poucas ocasiões na vida tive a oportunidade de usar com tanta propriedade essa palavra) dedicar meu trabalho aos trabalhadores.

Obrigado por tudo!

Rogério Campanate

 

 


 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00