NOTÍCIAS

Plano de ação: é preciso adotar!
12/08/2016

Nas metas diárias de um Gestor estão inseridos elementos como resultados, conquistas de novos clientes, unificação da equipe, desenvolvimento de pessoas e, sucesso, é claro. Contudo, para alcançar esses objetivos é necessário primeiramente planejar todos os passos que serão dados desde a execução até o produto final.

Mas como? Elaborando um plano de ação. Mas do que isso se trata? Como seu nome mesmo explica, trata-se de um projeto com todas informações necessárias para o desenvolvimento de atividades que atinjam os objetivos desejados. Com essa ferramenta, é possível ter estruturado tudo o que é preciso para garantir o alcance dos resultados, principalmente, por que nele também estarão contidos os recursos que serão necessários, podendo ser físicos, monetários ou humanos.

Para iniciar um plano de ação eficaz, um dos métodos mais utilizado é 5W2H, que oferece um mapeamento mais adequado e detalhado das atividades desde o início até a conclusão da meta. Definindo as seguintes perguntas: O que deve ser feito (What); Por que será feito (Why); Onde será feito? (Where); Quando será feito (When); Por quem será feito? (Who); Como será feito? (How) e, Quanto custará fazer? (How Much), fica mais fácil elaborar um planejamento mais objetivo e claro.

Quer alcançar mais objetivamente as metas organizacionais? Mantenha sempre um plano de ação atualizado e coloque a “mão na massa” para cumprir o que foi delimitado. Até porque, plano sem ação é perda de tempo. Mas e você Gestor, já fez o seu planejamento?

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00