NOTÍCIAS

Parceria com BRASAS oferece curso de imersão que acelera processo de aprendizagem
01/12/2015

A Diretoria da AGECEF RIO vem focando seus esforços na busca por oferecer uma melhor qualidade de vida ao seu quadro de associados, por isso, uma das principais metas dessa gestão é realizar, cada dia mais, novas parcerias e convênios que proporcionem aos Gestores da Caixa uma série de benefícios diferenciados, que agreguem valor tanto na vida profissional, quanto na pessoal.

Seguindo este preceito, a Associação fechou parceria com o curso de inglês BRASAS, para que os Gestores da Caixa possam, através da modalidade de imersão voltada para executivos, estudar ou aprimorar o aprendizado da língua inglesa. Para explicar um pouco melhor sobre essa parceria que visa acelerar o processo de aprendizagem dos Gestores, o periódico AGECEF RIO INFORMA conversou com o professor e Diretor Administrativo do BRASAS, John McCarthy, que dirige a área administrativa do curso desde 1991.

Qual o diferencial do método BRASAS?
O método, sucesso há 50 anos, nasceu da experiência de vida do fundador do curso, George Zinovetz, russo nascido na China, aluno de escolas inglesas e francesas e refugiado no Brasil após a chegada dos comunistas ao poder na China. Sua ligação com o ensino de línguas não era acadêmica, e sim, prática. Colocar o aluno falando e pensando em inglês desde a primeira aula.

Como funciona essa parceria entre o BRASAS e a AGECEF RIO?
Embora o BRASAS ofereça uma gama de cursos e os associados possam se inscrever em qualquer um deles, o que mais despertou o interesse da AGECEF RIO foi  o de imersão. Com esse regime, os Gestores da Caixa associados podem realizar um módulo completo de aulas da língua inglesa em apenas 15 dias. São três horas de aula diárias, durante cinco dias na semana.

Quais diferenciais os Gestores da Caixa obterão nessa modalidade de ensino de imersão para executivos?
Não há nenhum outro curso de inglês que ofereça esta intensidade em apenas 15 dias de aula. Ao final do curso, os Gestores terão aprendido e vivenciado o que alunos em cursos regulares demoram um semestre para fazer. Além disso, os associados da AGECEF RIO recebem o material didático gratuitamente.

Esse tipo de metodologia é focado na conversação ou na escrita?
O método BRASAS é focado nas estruturas linguísticas. Em sala de aula, as trabalhamos na forma de exercícios orais em grupo e individuais. Quanto mais estruturas o aluno domina, mais livre se torna a conversação.

O curso de imersão tem data específica para acontecer?
O próximo curso começará no dia 4 de janeiro de 2016. O valor total é de R$ 906,00, mas os associados que anteciparem a matrícula até 19 de dezembro, ganharão 10% de desconto.  

Em quais unidades os associados poderão realizar esse curso de imersão? E como podem se matricular?
O curso será oferecido nas unidades do Centro, Zona Sul, Barra e Zona Norte. Os associados devem procurar as unidades para fazer um teste de nivelamento para determinar em que módulo devem estudar. Para se beneficiar da promoção de material grátis, basta apresentar comprovação de associação à AGECEF RIO.
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00