NOTÍCIAS

Palavra do Presidente - Victor Câmara
03/11/2015

Gestor Forte, Caixa Forte

Com grande honra e satisfação iniciamos uma nova fase na gestão da AGECEF RIO. Um assunto que estará sempre em pauta, além das nossas principais lutas e anseios, será a comunicação entre a Associação e o quadro social.
Não abandonaremos os meios digitais como o site e o Facebook, bem como o aplicativo para smartphone que está em desenvolvimento, mas passaremos a nos comunicar também a cada dois meses através do informativo impresso AGECEF RIO INFORMA.
 
A ideia é bem simples: apresentar as propostas e os assuntos importantes que permeiam a nossa rotina de trabalho e a vida do Gestor Caixa, compartilhar o dia a dia dos associados através da coluna “Papo com Gestor”, divulgar os convênios em âmbito estadual e em cada regional, assim como os nossos eventos e a divulgação das notícias que impactam o cotidiano do gestor.
 
Desde sua criação em 1992, o movimento gerencial da Caixa tem crescido consideravelmente. Atualmente, temos em nosso quadro associativo mais de 900 gestores e hoje somos a maior AGECEF do Brasil em número de associados. Fazemos parte da Fenag (Federação Nacional das AGECEF’s), que tem como objetivo principal representar os gestores perante a Caixa e a sociedade, defendendo seus interesses e promovendo ações de melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida, contribuindo para o fortalecimento da empresa. Compartilhamos dessa visão.
 
Para uma atuação efetiva da AGECEF RIO é fundamental a participação dos associados, seja nos eventos que realizamos ou nos contatando através dos canais disponibilizados em nosso site. Na nossa primeira reunião de Diretoria, realizada em 29 de agosto de 2015, definimos pontos importantes que devemos buscar nos desenvolver e ações prioritárias para as quais foram criados grupos de trabalho entre os membros da Diretoria:

Capacitação e Treinamento dos Gerentes - visando ampliar e reforçar as premissas de quem assume a função gerencial, desenvolver treinamentos com foco em demonstração dos pontos de atenção que devem ser adotados no exercício da função e desenvolver ferramentas para a liderança com foco em resultados sustentáveis;

Atendimento Jurídico - ampliação dos serviços com descontos para os associados;
Comunicação e Marketing - criação do Conselho Editorial com apoio para o lançamento do aplicativo para smartphone (previsão para novembro de 2015) e elaboração do informativo impresso (AGECEF RIO INFORMA) e busca de patrocínio para o site, impresso e Facebook;

Eventos Regionais - elaboração do comitê de eventos com um representante de cada região visando realizar mais eventos de menor porte em cada regional;

Representação Institucional - em conjunto com a Fenag (Federação Nacional das AGECEF’s) encaminhar as demandas visando melhorias para a rotina do Gestor Caixa, tais como: a volta do poder de voto para o membro da Rede na composição dos CDR’s; retorno das substituições em cascatas; defesa da Caixa 100% pública e outras (veja o nosso site), todas já encaminhadas à diretoria da empresa. Essas demandas são captadas pelo Vice-Presidente de cada Regional e também através do canal de comunicação “Fale com o Presidente” no site: www.agecefrio.com.br.

Além dessas ações estamos atuando em conjunto com a GIPES/RJ nos casos das ocorrências de assalto visando atuarmos na continuidade do apoio profissional ao colega Gestor chefe de unidade, que assume um papel heroico na retomada das atividades da unidade e condução da equipe.

Essas serão as principais ações que nortearão nossa gestão na busca de melhorias efetivas para o Gestor da Caixa. Contamos com seu apoio e participação.

Os desafios são grandes, mas a altura do que podemos fazer, mostramos recentemente o quanto podemos fazer em dois anos e já até remamos contra maré enquanto o mercado esperava um tsunami.

Portanto, insisto, participe, opine e cobre os resultados dessa gestão.

Vamos fazer juntos uma AGECEF RIO mais forte e efetiva, afinal: Gestor Forte, Caixa Forte!!

Grande abraço.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00