NOTÍCIAS

Nova Diretoria e Conselho Fiscal da AGECEF RIO tomam posse em solenidade no Clube de Engenharia
24/09/2015

Aconteceu no dia 23 de setembro, no Clube de Engenharia, Centro do Rio de Janeiro, a solenidade de posse do novo Conselho Diretor e Conselho Fiscal da Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal/RJ (AGECEF/RIO), para gestão do biênio 2015/2017. O evento contou com a participação de inúmeras personalidades e gestores da Caixa do Rio de Janeiro.

Na abertura do evento, o cerimonialista Antonio Carnout convocou os representantes convidados para compor a mesa de abertura. Entre os presentes estavam: Jair Ferreira, presidente da Fenae; Franklin Brito, ex- presidente da AGECEF RIO; Victor Câmara, presidente eleito da AGECEF RIO; Nilson Moura, presidente da Fenag; Paulo Matileti; presidente da APCEF/RJ e Marcelo Rodrigues, presidente da CUT. Após a execução do hino nacional, cada uma das entidades fez um discurso parabenizando e incentivando a nova composição da Diretoria e Conselho a continuar galgando a brilhante trajetória da Associação.  

Na oportunidade, o presidente da gestão anterior, Franklin Brito, expressou sua posição sobre o fim do seu ciclo na AGECEF RIO e aproveitou para agradecer o apoio de personalidades que o ajudaram em seu mandato, além de parabenizar o presidente eleito Victor Câmara, pela posse.  Em seu primeiro discurso, Victor discorreu sobre os objetivos do seu mandato que tem como propósito buscar por novos caminhos, melhorias aos gestores do Rio de Janeiro e auxiliar a manutenção da Caixa 100% pública. “Somente conquistaremos um banco firme com o fortalecimento dos empregados e gestores, por isso hoje convido todos a participar do nosso movimento ‘Gestor Forte, Caixa Forte’”, declarou.

Após a solenidade, os membros da nova Diretoria e Conselho assinaram a ata de posse, oficializando assim, a nomeação. Com isso, além do presidente Victor foram empossados também 19 vice-presidentes, 8 suplentes a vice-presidente, 3 membros titulares do Conselho Fiscal e 3 suplentes ao Conselho. Outro nomes importante do mundo Caixa que também marcaram presença no evento foram: Olívio Gomes Vieira, presidente da APACEF; Janeth Dias, gerente de filial da GIPES/RJ e Sérgio Amorim, diretor da APCEF/RJ e membro do GT Saúde Caixa.

Ao final da cerimônia, os presentes puderam participar de um coquetel ao som do saxofonista Guilherme Vianna. Buscando formas de se aproximar ainda mais de seus filiados, a equipe de comunicação da AGECEF RIO realizou uma cobertura completa do evento que pode ser conferida AQUI.

Veja abaixo os nomes e cargos dos membros empossados:

CONSELHO DIRETOR

Presidente: Victor Silva Câmara
Vice Presidente de Relações Trabalhistas: Rodolfo Valois de Souza
Vice Presidente de Relações Políticas e Institucionais: Adalberto Machado da Silva
Vice Presidente Administrativo: Eduardo Silva dos Santos
Vice Presidente Financeiro: Franklin Trindade de Brito
Vice Presidente de Comunicação e Marketing: Luis Felipe de Araujo Cid Pinto
Vice Presidente Jurídico: Adriana de Araujo Lamas
Vice Presidente de Saúde e Previdência: João Beto Fort Pinheiro
Vice Presidente de Desenvolvimento Gerencial: Ricardo Guimarães Hiller
Vice Presidente Cultural: Priscilla Caju de Souza e Silva
Vice Presidente Social, de Lazer e Qual. de Vida: Fatima Neves Nunes de Melo
Vice Presidente de Esportes: Jose Carlos Martins Blanco
Vice Presidente Regional RJ Centro: Jaime Baeta Silveira Santos
Vice Presidente Regional RJ Oeste: Israel Aurelio Ferreira
Vice Presidente Regional RJ Sul: Paulo Roberto Faria dos Santos
Vice Presidente Regional RJ Norte: Vitor Paulo de Medeiros
Vice Presidente Regional Centro Leste Fluminense: Antonio Carlos Lessa Rafare Junior
Vice Presidente Regional Norte Fluminense: Ângelo José Mendes
Vice Presidente Regional Sul Fluminense: Gerson Tavernari
Vice Presidente Regional Área Meio: Jose Nilton Loureiro Araujo Lima
Suplente de Vice Presidente: Cintia Lima Teixeira de Castro
Suplente de Vice Presidente: Luiz Carlos Ferreira Agum
Suplente de Vice Presidente: Julio Cezar de Souza Real
Suplente de Vice Presidente: Gabriel Rodrigues Ventura Soares
Suplente de Vice Presidente: Marclea Felix Moreira
Suplente de Vice Presidente: Marcelo Hernandes Carvalho
Suplente de Vice Presidente: Rosemayre Teixeira da Silva
Suplente de Vice Presidente: Felipe Rodrigues Alves

 CONSELHO FISCAL

Membro Titular: Heitor Menegale
Membro Titular: Thiago Monteiro da Cruz
Membro Titular: Julio Cesar Silva de Souza
Membro Suplente: Sebastião Henrique de Souza Padilha
Membro Suplente: Thiago Gomes Affonso
Membro Suplente: Roberto Feitosa de Castro


 

Confira abaixo o discurso de posse do Presidente Victor Cãmara:

Victor Câmara
21 de setembro de 2015

Discurso Posse AGECEF Rio 23/09/2015
Gestor Forte, Caixa forte !

Agradecimentos a mesa e a presença dos Superintendentes Regionais, aos Gerentes de Filiais e as autoridades.

É uma honra estar com vocês hoje, assumindo a Presidência da Agecef Rio.

Divido o otimismo e expectativa em buscar efetivas melhorias na qualidade de trabalho e de vida dos Gestores da CAIXA.

Buscamos hoje um novo caminho, onde possamos ser ouvidos e contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos gestores da Caixa e o fortalecimento
da empresa.

Entrei na CAIXA em 2004 e aqui construi minha vida, me formei em Arquitetura e Urbanismo, me especializei em Gestão Empresarial, conheci minha mulher
Giselle, com ela formei uma família, tivemos nosso filho Pedro, hoje com 3 anos, e ela está grávida do nosso segundo filho Henrique que virá em breve trazer mais um belo desafio para somar pontos ao AvCaixa lá de casa.

Na CAIXA tive oportunidade de conhecer verdadeiros líderes que me inspiraram, contribuíram, e contribuem para minha constante formação e das equipes por onde tive a oportunidade de trabalhar.

Nesses anos tive a certeza de que a CAIXA é uma escola, porém necessita capacitar seus gestores constantemente e ativar linhas de defesas para os funcionários. Imagino se cada vez que visse meu filho fazendo algo de errado citasse um item de livro sobre infância ao invés de corrigir e educá-lo de um modo constante e atualizado. Provavelmente seria gerado um passivo enorme contra o pai que vos fala.

Acreditem, temos um grande diferencial que para muitos pode parecer secundário e até dispensável, que é a forte atuação em financiarmos sonhos,
através da compra casa própria, do financiamento estudantil, do fomento dos pequenos negócios, atuando efetivamente como principal agente das políticas
públicas do Governo Federal, sempre com a seriedade e a expertise dos seus empregados e a força que ostentamos de ser uma instituição 100% pública.

Atuamos, sim, como donos da CAIXA, pois somos brasileiros!

Acompanhamos, apreensivos e vigilantes, juntamente com o Sindicato dos Bancários, com a Fenae e a Apcef Rio, a mais uma tentativa em preparar nossa
empresa para a privatização através do PLS/555-2015, denominado Lei das Estatais, onde em conjunto com as entidades citadas de forma UNÍSSONA lutaremos para, mais uma vez, pela CAIXA 100% Pública.

Outros pontos de atuação constantes desta gestão serão:

Comunicação Efetiva com os Associados e Parceiros Institucionais (através do
Folhetim Impresso e do Aplicativo para Iphone e Android) - e essas entregas serão
feitas efetivamente entregues até novembro deste ano;

Capacitação e Treinamento, através de palestras continuas com foco em conscientizar os gestores na sua atuação, além da constante defesa dos
interesses dos Associados. Precisamos, através dos canais de comunicação e da interlocução dos VPs Regionais, a participação de todo Gestor CAIXA. O que ainda não for associado, associe-se e traga um colega consigo.

Atualmente, temos em nosso quadro de associados mais de 900 gestores, hoje somos a maior AGECEF do Brasil em número de associados. Fazemos parte da
FENAG (Federação Nacional das AGECEF's), que tem como objetivo principal representar os gestores perante a Caixa e a sociedade, defendendo seus interesses
e promovendo ações de melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida, contribuindo para o fortalecimento da empresa.

Compartilhamos dessa mesma visão.

Buscamos contribuir com a melhoria das rotinas dos gestores através de Convênios que façam a diferença para os gestores. Nesse quesito a parceria com a empresa Credilink vem contribuindo efetivamente para no dia a dia dos nossos Associados. Queremos e podemos ampliar essas ações.

Batalhamos a meta nossa de cada dia e também pelo que é constitucional, pelo direito ao duplo grau de jurisdição nos processos administrativos, pelo amplo direito de defesa, pela volta do poder de voto ao membro da REDE nos Conselhos disciplinares, pela reposição dos empregados do PAA, por linhas de proteção
operacionais para os empregados e gestores, por capacitação continuada que ajude a prevenir fraudes e desvios de conduta, por uma CAIXA Forte, que somente será possível com o fortalecimento dos empregados e dos Gestores.

Por fim, acreditamos que nossas decisões são tomadas por Amor ou pelo Medo, muitos de nós tomamos nossas decisões baseadas no medo e vivemos imaginando fantasmas, deixamos de lado o IDEAL, a melhor condição para nós, e acreditem: Podemos chegar lá.

Hoje, decidimos pelo AMOR, ao invés do MEDO, pela nossa família, pela CAIXA, por aquilo que acreditamos ser correto e justo.
Convido-os todos vocês a participar desse Movimento: GESTOR FORTE, CAIXA FORTE !!

Obrigado e um excelente evento a todos !!
VICTOR CÂMARA
GESTOR FORTE, CAIXA FORTE !!

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00