NOTÍCIAS

Liderança: como impulsionar a equipe?
16/09/2016

Um verdadeiro líder é aquele capaz de inspirar as pessoas ao seu redor e, dentre suas principais atitudes, está a de impulsionar uma equipe. Os Gestores enfrentam um grande desafio ao tentar manter sempre seus colaboradores motivados, no entanto, a capacidade de gerenciar irá fazer toda a diferença na busca do encorajamento dos membros.

Capacidade para inovar e buscar sempre estímulos diferentes fazem parte do pacote de ações a serem tomadas pelos Gestores ao tentar criar o ambiente correto a fim de deixar a equipe a vontade. Quando os membros sabem que podem contar com os seus líderes eles ficam mais relaxados e propensos a criar, sugerir e até produzir mais.

É necessária a construção de um relacionamento sólido entre os Gestores e sua equipe, sendo a base dessa relação a confiança e a transparência. Nesse quesito entra a comunicação, que deve ser concisa e certeira para não ocorrer erros e para aumentar ainda mais credibilidade da equipe para com seus líderes.

Por último, porém não menos importante vem o estímulo, que é justamente o ponto chave para impulsionar qualquer pessoa. Agradecer e demonstrar quanto o trabalho está bom faz bem para a autoestima dos profissionais, além de agregar ainda mais qualquer equipe.
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00