NOTÍCIAS

Gestores alinhados com os objetivos da empresa tem visão pluralista
09/10/2015

Algumas características essenciais fazem parte do repertório que forma um bom Gestor, afinal liderar uma equipe é mais do que uma função e pode ser considerada uma verdadeira arte. Além disso, é necessário que haja um nivelamento dos gestores em acordo com os objetivos da empresa.

Não há outra forma de construir uma organização, a não ser por meio de pessoas. Consequentemente, as ideias e postura das mesmas devem estar de acordo com o objetivo proposto. O líder tem que saber lidar com os colaboradores, mostrando a importância que as mesmas possuem no processo. É aí que sua visão “grande-angular” fará toda a diferença no trabalho.

Isso significa que, para se ter um diferencial na profissão de Gestor, é necessário ter uma visão ampliada do que acontece ao redor e ter a percepção daquilo que está por vir. Ao serem alinhados com os objetivos da empresa, os Gestores e suas características de liderança são as peças principais para o alcance dos objetivos estipulados.

Entre as práticas para aumentar ainda mais a visão do trabalho e de seus processos está o conhecimento da organização e de seu ambiente profissional, bem como dos outros funcionários. Isso garantirá, em primeiro lugar, um bom relacionamento com a equipe liderada. Agindo desta maneira, o líder conseguirá conduzir sua equipe a passar por desafios até atingir o propósito da empresa. Com isso, ele conquistará cada vez mais a força necessária dentro da organização e, sobretudo, em sua própria função, para exercê-la de forma digna e produtiva.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00