NOTÍCIAS

Gerenciar pessoas – Característica imprescindível do bom líder
10/11/2015

Ser Gestor não é apenas dar ordens, mas estar pronto para lidar com pessoas, incentivar o crescimento e atingir bons resultados. Ao gerenciar empregados, o bom líder deve saber como manter o jogo de cintura e buscar por soluções que torne a equipe mais produtiva.

Para o Gestor novato, pode haver muitas dúvidas sobre como manejar os seus colaboradores. Para isso, existem diversas estratégias de liderança que deverão ser absorvidas através de algum tipo de treinamento. Bons resultados são alcançados através do aprendizado contínuo e o Gestor deve sempre realizar novas pesquisas, ter sensibilidade para perceber o que está acontecendo e um toque de bom senso.

Como se trata de uma atividade que inclui determinar as funções de cada profissional, suas responsabilidades e relacionamentos serão hierárquicos. A arte de pensar e julgar, que caracteriza a gerência, exige uma maior amplitude do pensamento, pois o que está sendo considerado são as relações de trabalho. Então, ao criar um plano de gestão, é importante adquirir mais conhecimentos, buscar novos horizontes e ter diferentes perspectivas sobre a realidade em que se está inserido.  

Gerenciar pessoas é uma atividade por vezes complexa e subjetiva, que tem como objetivo principal aproveitar as melhores características das pessoas envolvidas. Afinal, empresas são formadas por seres humanos competitivos e que necessitam de cooperação. É importante estar ciente de que é na capacidade de lidar com subordinados que reside o segredo do sucesso de qualquer processo.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00