NOTÍCIAS

Filmes e séries que todo gestor deveria assistir
07/08/2015

Às vezes, nada consegue representar melhor a realidade do que a ficção. E nenhum gênero possui uma relação tão íntima com o seu público quanto o cinema. Muitos filmes, assim como séries de televisão, se aventuram a contar um pouco sobre o mundo do trabalho e negócios.

É verdade que Hollywood pode, muitas vezes, glamourizar a realidade. Mas a sua capacidade de contar histórias e mostrar personagens profundos com momentos de conquistas e derrotas, consegue fazer-nos lembrar de nossas próprias vidas.

Preparamos uma lista com sete filmes e séries sobre este assunto. As histórias retratadas podem nem sempre ser fiéis com a vida nos escritórios, mas são sempre inspiradoras. E ainda podem ensinar um pouco sobre empreendedorismo e determinação, além de ser uma opção de entretenimento.

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

Um dos primeiros filmes da carreira de Charlie Sheen conta a história de um jovem corretor da bolsa de valores de Nova York que está disposto a fazer qualquer coisa para chegar ao topo, e assim, passa a trabalhar para o ganancioso Gordon Gekko, interpretado por Michael Douglas.

 Cidadão Kane (1941)

Considerado o maior filme de todos os tempos pela crítica especializada, o clássico Cidadão Kane foi inspirado na vida de William Randouph Hearst, grande magnata da imprensa norte-americana, que construiu seu império a partir do nada.

Selvagens de Wall Street (1993)

Considerado um dos filmes mais acurados sobre o mercado financeiro, Selvagens de Wall Street conta a história verídica de F. Ross Johnson e como ele passou de Office Boy para CEO da RJR Nabisco.

A Rede Social (2009)

O longa narra a jornada de Mark Zuckerberg durante seus anos na universidade de Havard e a concepção da rede social mais popular do mundo, o Facebook.

House of Cards (2013)

Produzida pelo Netflix, esta série é considerada um dos melhores dramas da atualidade. Mostra a jornada de Frank Underwood, um político americano que não mede meios para se manter no topo da cadeia de poder dos Estados Unidos.

O Andar de Baixo (2013)

Exibida no Brasil pelo canal pago Warner, esta série conta a história de dois jovens que trabalham na mesma empresa, mas vêm de realidades bem diferentes: enquanto um deles tem uma carreira promissora no mercado corporativo, o outro integra a equipe de limpeza.

À Procura da Felicidade (2006)

Will Smith estrela este romance sobre a vida de Chris Gardner, empresário norte-americana que viveu no limite da linha da pobreza, enquanto criava sozinho o filho de 5 anos e estudava para uma oportunidade de estágio como corretor de valores.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00