NOTÍCIAS

FENAG PRESTA POSICIONAMENTO SOBRE A GREVE
19/09/2013

A FENAG – Federação Nacional das Associações dos Gestores da CAIXA, a respeito da Greve dos Bancários nesta quinta-feira, dia 19, presta o seguinte posicionamento:

O Direito à greve é de suma importância para a sustentação de qualquer Estado Democrático, sendo imprescindível o respeito à decisão individual de adesão ao Movimento Paredista e, consequentemente, repudiamos toda e qualquer forma inescrupulosa de interferência do processo com conversas, ameaças, veladas ou não, visando restringir esse direito, principalmente por parte de superiores na cadeia hierárquica.

Entendemos que, historicamente, o Gestor da CAIXA tem, durante os períodos de greve, decidido por operar serviços esenciais, visando principalmente a manutenção de serviços que denotam o caráter social da CAIXA, o que, por si só, já evidencia o ato heroico desses profissionais.

Consideramos importante o “estado de greve” dos gestores, em respeito aos colegas que participam do movimento paredista. Nesse particular, orientamos a que não assumam papéis além daqueles restritos à sua função gerencial, o que em nada ajudaria a grandiosidade do movimento.

O diálogo é de suma importância e deve centralizar-se nas mesas de negociação legalmente estabelecidas, merecendo nosso repúdio àquelas negociações mesquinhas e pedidos de volta ao trabalho, quer por aspectos pessoais, quer por pressão.

Sabemos que certos níveis da empresa têm apelado para que no momento da greve seja dada nova conceituação ao tema produtividade, para que alguns gestores trabalhem com mais afinco e recuperem “gaps” existentes. Entretanto essa atitude além de demonstrar total desrespeito ao movimento (não fosse já o fato de não aderir), sobrecarrega de forma desumana esses profissionais, expondo-os aos mais diversos riscos.

A DIRETORIA

OBS: O Direito à Greve está regulamentado pela Lei 7.783, de 28 de Junho de 1989 e previsto no Artigo 9.º da Constituição Federal.

Fonte: FENAG – 19/09/13

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00