NOTÍCIAS

Entidades do Rio se reúnem em defesa da Caixa
31/10/2017

A fim de fortalecer o movimento em defesa da Caixa 100% pública e contra a tentativa golpista do governo em enquadrar o banco como Sociedade Anônima (S/A), a APCEF/RJ, representada pelo seu Presidente Paulo Matileti esteve reunida ontem, 30 de outubro, com representantes do sindicato e demais associações empregados da ativa e aposentados da Caixa, na Sede do Sindicato dos Bancários do Rio.

Uma das decisões definidas no encontro envolve uma nova reunião agendada para o próximo dia 8 de novembro, às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio. O objetivo é definir quais serão as estratégias da campanha em defesa da CEF. Foi pontuado também o lançamento do Comitê Estadual em Defesa da Caixa Pública, que está agendado para o dia 23 de novembro, às 18h30, em local ainda a ser definido. Já o Comitê Nacional será lançado hoje, 31.

A reunião foi uma forma de mostrar unidade e mobilizar os empregados da Caixa e população contra o novo golpe do governo Temer, que afirmou há poucos dias através da secretária do Tesouro Nacional Ana Paula Vescovi que a Caixa pode ser tornar Sociedade Anônima, ação que abrirá precedentes para a privatização do banco 100% público.

Para o Presidente da APCEF/RJ Paulo Matileti, esse é o momento do movimento em defesa da Caixa se unir e se mobilizar contra mais esse ataque do governo. “Precisamos mostrar que não aceitaremos retrocessos e retirada de direitos. A Caixa é um patrimônio nacional que tem papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do País. Responsável por administrar fundos como o FGTS e o PIS. Quando colocada como S/A, seus interesses serão voltados apenas ao lucro do sistema privatista. Não podemos deixar esse governo promover o desmonte do banco público”, afirma.

 

Fonte: http://www.apcefrj.org.br/portal/rj/informacoes/noticias-apcef/entidades-do-rio-se-reunem-em-defesa-da-caixa.htm

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00