NOTÍCIAS

Diretoria da AGECEF RIO e FENAG participam I Ciclo de Palestras em Defesa da Caixa
01/12/2016

Representada pelo Presidente Victor Câmara, pelo Diretor Administrativo Eduardo Silva dos Santos e pelo Conselheiro Fiscal da Associação, Heitor Menegale, a AGECEF RIO participou no dia 29 de novembro, do I Ciclo de Palestras em Defesa da Caixa Econômica Federal, realizado no Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento teve como objetivo discutir a importância da Caixa para as políticas públicas e sociais do país e intensificar a mobilização contra quaisquer tentativas de abrir o capital da empresa. Estiveram presente também o presidente da Fenag, Nilson Moura, que veio de Brasília para prestigiar o encontro e o presidente da AGECEF Ceará, Mairton Neves.

Entre os palestrantes estavam a ex-presidente da Caixa e jornalista especializada em Finanças Empresariais e Gestão Pública, Maria Fernanda Ramos Coelho; o economista e ex-vice-presidente de Mercado de Capitais da Caixa, Fernando Nogueira e a economista e ex-diretora do Banco Interamericano (BID), Maria Cristina Penido Freitas.

Maria Fernanda falou sobre a importância da Caixa para as políticas públicas no país. Já Fernando Nogueira abordou sobre a diferença entre instituição extrativista e inclusiva, tendo encaixado a CEF como banco inclusivo, devido sua atuação no mercado imobiliário com o uso do programa Minha Casa Minha Vida. Já Maria Cristina, que fechou o debate, palestrou sobre a diferentes visões dos bancos públicos.

Na ocasião, o Presidente da AGECEF RIO falou do evento como forma de fortalecimento da Caixa 100% pública. “Entendemos a importância de manter a CEF com um banco público, e acreditamos que esse debate foi o ponto inicial para consolidar a proteção da instituição, bem como de seus programas nacionais”, destacou Victor Câmara.




Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00