NOTÍCIAS

Dia Nacional da Luta em Defesa da Caixa
28/05/2019

 
 
 
 
 
Hoje, 28 de Maio, é um dos diversos dias marcados como Dia de Luta em Defesa da CAIXA. No Rio não há grandes manifestações. No Estado, não apenas no Município. E isso me leva mais uma vez a uma reflexão freudiana que mudou minha visão de mundo: "Qual a sua responsabilidade na desordem da qual vc se queixa?!".
 
Não existe um ato forte em Defesa da CAIXA sem a participação de cada um de nós. Nossos Sindicatos e Associações  possuem uma determinada capacidade de mobilização, mas ainda aquém da nossa necessidade e da nossa capacidade se de fato queremos promover atos que produzam resultado na Defesa da CAIXA. Somente a adesão de cada um às causas coletivas, influenciando através do discurso e da prática, pode produzir os resultados que precisamos.
 
Por isso peço humildemente, como colega que tomou a decisão individual de lutar pelos interesses coletivos, que nesse Dia de Luta em Defesa da CAIXA façamos TODOS alguma coisa, qualquer coisa, em Defesa da CAIXA. Converse com ao menos uma pessoa de sua confiança (sim, os confiáveis precisam ser encontrados!) e nos ajude a construir os elos que você consegue construir e que nós não conseguiremos sem você. Não podemos esperar que a sociedade defenda a CAIXA se nós mesmos não fazemos isso. Tomemos consciência da nossa capacidade se transformar a realidade.
 
Rogerio Campanate
 
 
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00