Sabemos que administrar o tempo nos dias de hoje, em meio a um turbilhão de tarefas, é um desafio, tanto pessoal quanto profissional. Os Gestores da Caixa Econômica Federal sabem muito bem disso. No entanto, conciliar o tempo e afazeres não é algo tão assustador assim quando se tem em mente a palavra: prioridade.
A definição do que é mais importante ou urgente é o que faz toda a diferença no momento de montar uma lista de tarefas e não deixar que nenhuma seja esquecida. Além disso, a priorização das atividades faz com que a produtividade aumente. Ou seja, no mesmo espaço de tempo o Gestor, antes atolado, poderá realizar mais atividades de maneira concreta e objetiva.
Administração do tempo é algo essencial ao ser humano e deveria até ser matéria na escola devido à necessidade das pessoas. Mas, os Gestores que desejam saber melhor sobre o assunto podem se informar na internet, inclusive, em cursos gratuitos.
No site www.iped.com.br, está disponível um curso online de administração do tempo. Entre os assuntos abordados no curso estão: tempo é dinheiro; administração do tempo e redução do stress; superando o adiamento; lidando com interrupções; ferramentas de administração de tempo; redução do número de reuniões; desperdiçadores de tempo, entre outros.
A prioridade é sim a chave que abre a porta para o melhor uso do tempo, mas pedir ajuda quando é necessário, buscar conhecimento e informação também são fontes nas quais todos os Gestores que desejam aprimorar seu trabalho devem beber.