NOTÍCIAS

Defesa incondicional dos gestores foi tema central do Encontro Regional das AGECEF’s da Região Sudeste
24/08/2015

Buscando alinhamento de diretrizes entre as Associações de Gestores da Caixa dos estados do Sudeste, foi realizado no Rio de Janeiro, no último dia 15 de agosto, o Encontro Regional das AGECEF´s da Região Sudeste. Participaram do evento: Victor Câmara (Presidente da AGECEF RIO), Pedro Paulo “Pepô” (Vice-presidente da FENAG na Região Sudeste), Heitor Menegale (Representando a AGECEF RIO), Moacir V. Bassan (Presidente da AGECEF SP Interior), Deosinedes Mognato (Presidente da AGECEF/ES), Marina Valentim Magalhães (Representante da AGECEF/ES), Sandro Marcel Fregona (Representando  AGECEF/CP), Michele Correa (Representando  AGECEF/CP), Fabrizio de Oliveira Orlandin (Representante da AGECEF/SP), Franklin Trindade de Brito (Representante da AGECEF/RJ), Janio da Silva Barbosa (Presidente da AGECEF/SSL MG), Luis Carlos Nogueira Reis (Representando AGECEF/SSL MG), Paulo Eduardo Pereira Mohallem (Presidente da AGECEF/Triângulo Mineiro) e Claudio Rabelo (Representando a AGECEF/BH).

O evento teve como objetivo discutir temas e proposições que visem à defesa incondicional dos gestores da Caixa Econômica Federal, lotados nos estados do Sudeste. Os principais temas foram:

Defesa da CAIXA 100% Empresa Pública; Adequação do plano REG/REPLAN, devido ao déficit atuarial da Funcef; Revisão das recentes alterações do AE 079 e RH 138 que reduziu o quantitativo total dos membros dos comitês disciplinares excluindo o voto do representante da Rede; Novo modelo de gestão e rentabilidade das unidades; Revisão do fim do efeito Cascata nas substituições; Acompanhamento da criação da Corregedoria; Reposição de novos empregados na CEF, em virtude da adesão do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA);

Com a avaliação e aprovação dos eixos principais, as propostas serão levadas para discussão no Encontro Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (ENAGECEF), marcado para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de setembro, em São Paulo.  No encontro, os presidentes das AGECEF’s, que formam o Conselho Deliberativo da FENAG, debaterão e deliberarão sobre as propostas apresentadas por todas as regiões do Brasil. Posteriormente, a Federação enviará ofício a Caixa com as deliberações realizadas no ENAGECEF.

“O Encontro Regional foi extremamente produtivo e importante, pois conseguimos alinhar as metas e diretrizes que contemplam os principais anseios dos associados das AGECEF’s da Região Sudeste. As nossas propostas, bem como as demais aprovadas nos outros encontros regionais serão agora avaliadas no Encontro Nacional, quando serão deliberados os pleitos que serão encaminhados à direção da Caixa”, explica Victor Câmara, Presidente da AGECEF RIO.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00