NOTÍCIAS

Como o coaching pode auxiliar o trabalho dos Gestores?
04/04/2016

O Coaching (treinamento em inglês) originalmente foi utilizado nos esportes para denominar a atividade de um profissional que auxiliava atletas na melhora do seu desempenho. Com o passar dos anos, esse termo foi expandido para outros campos, sobretudo, no lado gerencial, e com isso, vem ajudando inúmeros Gestores a melhorar sua atuação no campo profissional e a desenvolver os talentos da sua equipe.

Mas afinal o que isso? O coaching na verdade trata-se de um processo que tem por objetivo encorajar e motivar aqueles que fazem uso do programa. Com técnicas de aprendizado que visam conquistar resultados, diversos Gestores conseguem obter um aprimoramento de diversas habilidades, entre elas, agilidade e clareza na tomada de decisões, ações que são fundamentais para o gerenciamento de equipes.

Além disso, um profissional que tem um coaching consegue ainda melhorar a elaboração e implantação de planos estratégicos, aumentar sua capacidade de liderança e formação de times de trabalho, obtém novas competências comportamentais e elimina as barreiras e medos profissionais em busca do aumento de produtividade.

Os Gestores que utilizam os serviços do coaching conseguem mais do que uma reestruturação profissional, mas também pessoal, pois conseguem resolver conflitos, estabelecer metas e planejamentos fora ou dentro do ambiente laboral.

Compreendendo sua importância no trato gerencial, a AGECEF RIO incluirá esse tema entre os assuntos as serem abordados no 1º Forúm Estadual da Associação – Sustentabilidade na Liderança, que acontecerá no dia 9 de abril, no Rio de Janeiro.  Para a compreensão do que se trata o coaching e como ele pode ser utilizado na vida profissional e pessoal, a AGECEF RIO convida todos os associados, bem como os Gestores da Caixa Econômica Federal para esse evento que também abordará assuntos relevantes a meio gerencial.  
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00