NOTÍCIAS

Como a atitude do Gestor influencia o desenvolvimento da equipe?
09/02/2017


Não sei se é de compreensão da maioria dos Gestores, mas o fato é que o comportamento de um líder influencia a vida profissional dos seus liderados, quer ele queira ou não. Isso porque, a equipe vê no chefe um exemplo a ser seguido e ações inseguras podem deixar os funcionários sem entender ao certo como agir.

Bons líderes congratulam o crescimento dos seus subordinados e os ensinam a atingirem as metas que deseja a organização. Para que a equipe seja unificada é preciso andar junto. Sabe-se que delegar é extremamente crucial na função de Gestor, mas compartilhar informações e métodos de como alcançar os objetivos da empresa oferecerá resultados mais eficazes.

Entender a particularidade de cada membro da equipe e de que forma agem em cada situação também um fator importante para o desenvolvimento profissional. Cada pessoa reage de uma forma a diferentes situações, dito isto, é preciso interpretar as características de cada indivíduo e trabalhar melhor seus pontos fortes e fracos.

Estar aberto ao diálogo também é fator fundamental para o bom relacionamento com a equipe. Além da troca de informações, ouvir um colaborador auxilia no trabalho do Gestor e oferece novas oportunidades de melhora no funcionamento da empresa. É importante saber falar, mas é muito bom também ouvir.

Gerir não é um trabalho fácil, demanda tempo, responsabilidade, capacidade de lidar com pessoas e administrar crises. Mas tendo uma equipe forte, profissionais empenhados em fazer o melhor pelo trabalho e empresa, com certeza auxilia 50% na gestão. No entanto, isso dependerá somente do comportamento do líder perante o seu quadro de pessoal. Mas e você, de que forma atua com a sua equipe?

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00