NOTÍCIAS

Coluna Hobby do Gestor: entrevista com jipeiro Gerson Tavernari
01/12/2015

Na Coluna Hobby do Gestor, você vai conhecer a paixão de Gerson Tavernari, que está na Caixa desde 1998 e há 10 anos é jipeiro de coração. Gerson já viajou pelo mundo de jeep e destaca que praticar o off road (fora da estrada) é uma forma de desestressar, além de entrar em contato com a natureza. Nas viagens, Gerson leva consigo sua esposa e filha de 12 anos que também já tomaram gosto pela estrada.

Como você desenvolveu seu interesse por Jeeps?
A partir da música Manoel, o Audaz, do Toninho Horta. Além disso, sempre tive vontade de viajar pelo Brasil e pela América e a melhor “ferramenta” para isso é um veículo off road, pois você fica preparado para qualquer terreno e situação. Já fiz vários destinos como Chile, Buenos Aires, Uruguai e também diversos pelo Brasil.

Você participa de algum grupo de Jeep?
Participo do Jeep Clube – Caça Trilhas de Quatis e Porto Real há mais de 10 anos. Nesses clubes, planejamos eventos como trilhas, além do nosso evento anual no qual reunimos jipeiros de todo o Sul Fluminense e também do Vale do Paraíba.

O que mais te interessa nesse mundo de veículos 4x4?
Uma coisa que me interessa muito é o espírito de cooperação que há em quem pratica o off road. Sempre que alguém quebra ou fica atolado, os outros param e ajudam. Também acontece de fazermos muitas amizades durante as viagens de longa distância. Quando uma pessoa que anda com uma viatura off road encontra outra já surge imediatamente uma amizade e uma identificação muito forte.

O que é ser um jipeiro? Você se considera um?
Um jipeiro é uma pessoa que ama a natureza e adora compartilhar isso com sua família e seus amigos. Sou um jipeiro, com certeza! Ser jipeiro de viagens longas é como ser o Amyr Klynk (navegador brasileiro) do sertão: você tem que conhecer a viatura completamente, precisa saber fazer a manutenção de todos os componentes, conhecer exatamente os recursos que dispõe. Uma viagem longa começa sempre muito tempo antes da partida, com as preparações necessárias no veículo, definição do roteiro, etc.

Cite uma curiosidade sobre ser jipeiro
Uma curiosidade que aconteceu comigo foi quando quebrou uma manga de eixo (peça do Jeep), no interior da Argentina e eu não tinha uma peça sobressalente. À noite acordei subitamente com a visão do desenho da peça que deveria produzir em um torneiro no dia seguinte. Dessa forma, em poucas horas, consegui resolver um grande problema e a viagem foi maravilhosa.

Registre aqui sua mensagem aos associados da AGECEF RIO
Para conseguirmos lidar com a pressão que é exercida sobre nós, Gestores, sempre aconselho que tenhamos uma atividade totalmente diferente da que exercemos na Caixa e, assim buscarmos uma compensação. Praticar o off road, seja em competições, seja em viagens longas ou simplesmente um bate e volta no final de semana é uma coisa que recomendo!
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00