NOTÍCIAS

Clareza na comunicação ajuda no progresso da equipe
03/06/2016


Apenas falar não é comunicar. Essa frase afirmativa elucida que a comunicação vai além de uma conversa ou texto, mas entra no campo do estabelecimento de uma relação com algo ou alguém. Isso significa que para comunicar é preciso que o receptor entenda de forma clara a mensagem passada pelo emissor. Quando esse fenômeno acontece, a comunicação é realizada.

Por isso é tão importante que as pessoas em um ambiente de trabalho entendam o papel da comunicação para a evolução de um projeto e até mesmo da equipe como um todo. O irrefutável papel da comunicação dentro das organizações é uma necessidade na troca de conhecimentos, informações, objetivos e aspectos da cultura organizacional.

Em um exemplo prático não adianta o chefe pedir algo e o colaborador, mesmo não tendo entendido a solicitação, prosseguir com o trabalho. Isso será tempo perdido e o resultado, além de não ficar como o esperado, poderá também gerar futuros erros. Por isso, é preciso que o diálogo seja claro e conciso. Pensem nisso, Gestores!

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00