NOTÍCIAS

Características de um bom Gestor
09/09/2016

Muitos pensam que para ser um bom Gestor só preciso dar ordens, mas estão enganados. A função de Gerir vai muito além de delegar tarefas ou distribuir afazeres, mas dentre as características que forma um bom Gestor está a capacidade de lidar com pessoas.

A habilidade de transitar em diferentes grupos, além de entender e de se fazer entender por diferentes pessoas é uma capacidade que apenas os líderes que se destacam possuem. O bom Gestor deve saber como manter o jogo de cintura e buscar por soluções que torne a equipe mais comunicativa, eficiente e produtiva.

Para ser um Gestor de sucesso é preciso também ser pró ativo. Isso significa que tomar a iniciativa demonstra que o profissional está interessado e preparado, afinal agir é de extrema importância para que os projetos saiam do papel e se materializem.

Sendo assim, os Gestores devem trabalhar as características citadas para melhorá-las a cada dia. Eles também devem ter em mente que suas próprias aptidões devem ser aprimoradas, pois existem peculiaridades em cada profissional que podem ampliar suas maneiras de Gerir.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00