NOTÍCIAS

Capacitação é sinônimo de sucesso
08/04/2016

Entre os sinônimos de capacitação os mais utilizados são preparação e treinamento. Logo, um complementa o seguinte, afinal só está preparado aquele que pratica. Por isso, o preparo dos Gestores é uma característica essencial para a formação de um líder, cujo papel será alavancar e otimizar o trabalho de sua equipe.

Tendo em vista que a prática é um dos caminhos para o sucesso, os Gestores devem manter seu foco nisso. Mas, como praticar ser Gestor? A prática de gerenciar vem com o tempo, porém atitudes e ações podem ser tomadas para que a aplicação de conhecimentos melhore o desempenho de um líder.

Gerir não é uma atividade fácil, por isso, além de capacitado o Gestor deve investir em qualificação e comunicação. A primeira é essencial, afinal sem qualificação não se consegue a função gerencial. Por isso é muito importante cursos de atualização, além daqueles que promovem novas aptidões.

Já a comunicação é parte inerente ao bom funcionamento de qualquer empresa ou instituição e sua qualidade influencia diretamente no sucesso da gestão. Para que a comunicação seja um instrumento eficiente, é necessário que o Gestor consiga transmitir com clareza e de forma correta todas as informações que devem ser passadas para a equipe

Munido das características acima citadas, o Gestor capacitado estará preparado para liderar com pulso firme e eficiente qualquer equipe. Citando a frase de um dos grandes líderes do futebol americano, Joe Paterno, sonhar é importante, mas estar preparado é vital. Pensem nisso, Gestores!

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00