NOTÍCIAS

BANDEIRAS DA FENAG PARA DISCUSSÃO NA MESA DE NEGOCIAÇÃO
12/09/2013

A FENAG, como forma de contribuição, apresenta propostas que entende que devem ser discutidas na Mesa de Negociação, durante a Campanha Salarial:

COMISSIONAMENTO E DESCOMISSIONAMENTO COM CRITÉRIOS OBJETIVOS:
Critérios objetivos para comissionamento e descomissionamento. A FENAG tem apontado já há algum tempo a necessidade da CAIXA criar critérios objetivos para Comissionamento e descomissionamento de função gratificada. Após a campanha salarial de 2012, a FENAG preparou estudo e entregou à CAIXA, à CONTRAF/CUT e a CONTEC, sugestões para Comissionamento e Descomissionamento, afirmando a necessidade da formação de novos gestores, que seria condição para nomeação, três avaliações de desempenho sequenciais, feedback estruturado, e Plano de Desenvolvimento Individual. Infelizmente a CAIXA não demonstrou interesse pelas sugestões e a resposta apresentada pela empresa, há época, foi que não havia necessidade desses critérios.

NÃO À PLR LINEAR:
A FENAG sempre defendeu e continua acreditando que a Participação nos lucros deve ser relativa à responsabilidade e função gratificada, e é veemente contraria a PLR linear.

SIPON PARA TODOS (INDEPENDENTE DE CARGO OU FUNÇÃO):
Outra bandeira que defendemos é o registro de ponto para todos os empregados, independente do cargo ou função gratificada. Em algumas bases sindicais, como São Paulo, Presidente Prudente e Salvador, os gerentes, aqueles que não são chefes de unidade, conquistaram o direito de registro de ponto. Defendemos que tal medida seja estendida às demais bases e a todas as funções gratificadas.

ISONOMIA DE DIREITOS ENTRE TODOS OS EMPREGADOS:
Por fim, a FENAG assume a bandeira da isonomia defendida pelo movimento sindical, e a ampliamos. Defendemos que os empregados admitidos após 98 tenham os mesmos direitos dos pré 98. Também defendemos a isonomia para aqueles empregados vinculados ao plano de previdência da FUNCEF (o REG/REPLAN não saldado), que atualmente vêm sofrendo com impedimentos para participação dos PSI, além de salários, em alguns casos diferenciados, inferiores aos dos demais colegas que exercem a mesma função gratificada, mas que migraram para o Novo Plano.

Essas são as nossas bandeiras e as defendemos porque acreditamos que a CAIXA atendendo tais reivindicações se tornará uma empresa melhor para se trabalhar.

Saudações Federativas

MARCONI APOLO
Diretor de Relações Trabalhistas
FENAG

NILSON ALEXANDRE DE MOURA JUNIOR
Presidente
FENAG

Fonte: FENAG – 12/09/2013

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00