Qualidade de vida, hoje em dia, é o que a grande maioria dos profissionais procura quando pensa em trabalho. Isso porque, passar horas à fio num ambiente laboral sem ter tempo para a vida social pode tornar o emprego um verdadeiro tormento. Quando isso acontece, a conectividade do trabalhador com a empresa é quase nula e, por consequência, sua produtividade cai consideravelmente.
A qualidade de vida é definida como o nível de prazer que cada um tem. Viver além do trabalho é de essencial importância para que a mente funcione bem e, assim, as atividades no emprego ocorram de forma espontânea, criativa e, logo, produtiva. Ou seja, é necessário balancear a esfera profissional com a pessoal para que o resultado seja o melhor para o Gestor.
No mundo corrido de hoje pode ser difícil pensar em equilibrar essas duas partes. No entanto, a dica para os Gestores da Caixa Econômica Federal é primeiramente estar consciente de suas atividades e, a partir daí, colocá-las de acordo com as suas necessidades e prioridades.
Cuidar da saúde, realizar atividades físicas, culturais, passeios em família e com amigos, rir, sonhar, namorar, estudar, entre outros, são aspectos importantes para manter uma vida feliz. Ou seja, a vida e o trabalho estão intimamente ligados, mas é preciso manter a mente sã, bem como o corpo, para que os Gestores possam dar o máximo de si e evoluir continuamente com força e sabedoria.
Como anda a sua qualidade de vida?