NOTÍCIAS

Aumento da produtividade está atrelado à qualidade de vida fora do trabalho
12/11/2015

Qualidade de vida, hoje em dia, é o que a grande maioria dos profissionais procura quando pensa em trabalho. Isso porque, passar horas à fio num ambiente laboral sem ter tempo para a vida social pode tornar o emprego um verdadeiro tormento. Quando isso acontece, a conectividade do trabalhador com a empresa é quase nula e, por consequência, sua produtividade cai consideravelmente.

A qualidade de vida é definida como o nível de prazer que cada um tem. Viver além do trabalho é de essencial importância para que a mente funcione bem e, assim, as atividades no emprego ocorram de forma espontânea, criativa e, logo, produtiva. Ou seja, é necessário balancear a esfera profissional com a pessoal para que o resultado seja o melhor para o Gestor.

No mundo corrido de hoje pode ser difícil pensar em equilibrar essas duas partes. No entanto, a dica para os Gestores da Caixa Econômica Federal é primeiramente estar consciente de suas atividades e, a partir daí, colocá-las de acordo com as suas necessidades e prioridades.

Cuidar da saúde, realizar atividades físicas, culturais, passeios em família e com amigos, rir, sonhar, namorar, estudar, entre outros, são aspectos importantes para manter uma vida feliz. Ou seja, a vida e o trabalho estão intimamente ligados, mas é preciso manter a mente sã, bem como o corpo, para que os Gestores possam dar o máximo de si e evoluir continuamente com força e sabedoria.

Como anda a sua qualidade de vida?
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00