NOTÍCIAS

Assembleia Geral Extraordinária - Ações Judiciais Coletivas
13/07/2020

 

 

Foi iniciada hoje (13/07) às 9 horas a Assembleia Geral Extraordinária - Ações Judiciais Coletivas.

Para que você entenda melhor cada uma das questões, abaixo explicamos cada uma delas.

E lembre-se: Só vale a pena se você vier!

 

1. Resolução CGPAR 25 : já ajuizada em caráter de urgência. AGECEFs precisam ratificar o acionamento urgente pela FENAG. Objetiva anular a retirada do quórum qualificado do Estatuto FUNCEF (que garante que os planos previdenciários, o Estatuto e a retirada da patrocinadora CAIXA só possa ocorrer com 4 votos dos Conselheiros, ou seja, com 1 voto dos conselheiros dos empregados também), e anular a alteração do próprio Estatuto e do REG-REPLAN não saldado.
 
 2. Saúde Caixa: objetiva declarar que o Saúde Caixa é um direito adquirido de todos os empregados ativos e aposentados, admitidos na Caixa até setembro/2018, a manutenção do esquema de custeio atual e a anulação do Estatuto da empresa, no ponto em que limita o custeio do plano de saúde, inviabilizando-o.
 
 3. Assédio moral: objetiva denunciar os inúmeros episódios de assédio moral institucional praticados pela Caixa nos últimos anos e, principalmente, nos últimos meses – ranqueamento das agências, metas extorsivas, uso de práticas torturantes para cobrança de metas, exposição indevida dos empregados e do público a riscos do COVID, intensificação do uso das “listas de negativação” do CPF do empregado em razão de ações judicias individuais e coletivas, absolutamente proibida. O pedido de assédio exige condenação da Caixa a adotar medidas para melhorar seu comportamento e ao pagamento de indenização por danos morais coletivas, que será expressamente requerido que seja repassada à FUNCEF.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00