NOTÍCIAS

Aplicativos essenciais para gestores facilitam rotina de trabalho
27/08/2015

Os smartphones, nos dia de hoje, se tornaram companheiros indispensáveis no dia a dia, porém eles sem seus aplicativos não passariam de meros telefones, certo? Seja para atividades como entretenimento ou passatempo, os apps também servem para auxiliar a rotina de trabalho.

Confira alguns aplicativos que podem ajudar os gestores em suas práticas habituais:

- Vamos começar pela informação, afinal um gestor bem informado é sinônimo de profissional conectado com o mundo ao seu redor, valorizando a importância da comunicação. Por isso, a sugestão é o Pocket. Disponível para sistema iOS e Android, o app armazena notícias e artigos de seu interesse para serem lidos depois e é gratuito.

- Se o seu problema é armazenar arquivos, eis aqui a solução: o Google Drive. Esse já famoso aplicativo oferece 5 gigabytes de espaço gratuito de armazenamento. Simples e muito útil. Encontra-se disponível para iPhone/iPad, Android e Windows.

- Já o chamado Evernote é o seu escritório online. O app é mais conhecido para anotações e gerenciamento de informações em smartphones e também nos tablets. Ele tem funções para criar notas, fotografar e digitalizar anotações em papel. É grátis e está disponível para iOS, Android e Windows.

- Quem precisa abrir arquivos em formato PDF no celular vai adorar o Adobe Acrobat. Esse app permite que o usuário faça anotações dentro do documento, além de criar um arquivo no mesmo formato.  Também é disponibilizado de forma gratuita para os sistemas iOS, Android e Windows.

- Com o CamScanner é possível digitalizar documentos com a câmera e armazená-los para enviar em formato PDF para seus contatos. O app gratuito tem um recurso de reconhecimento óptico de caracteres, que extrai os textos existentes no documento para que possam ser pesquisados. Disponível para iOS, Android e Windows.
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00