NOTÍCIAS

Ambiente de trabalho mais humano também é papel do Gestor
15/12/2015

Um ambiente de trabalho saudável e adequado é essencial para que qualquer profissional possa se desenvolver decentemente, sendo que o mesmo está diretamente atrelado aos resultados dos colaboradores. Isso porque trabalhar não se trata apenas de um meio para ganhar dinheiro, mas deve ser encarado como forma de obter experiência e ajudar no desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais.

Os empregados passam um terço de seus dias no ambiente de trabalho, logo, se faz a impreterível reflexão de que trabalhar faz sim parte da vida e ajudar para que esses momentos juntos aos colegas de profissão possam ser melhores depende de cada um. No entanto, os Gestores, pelo seu protagonismo, devem começar a instigar em sua equipe a ideia de que o ambiente de trabalho não é apenas um lugar para ações mecânicas, mas um local onde pessoas se unem com um objetivo em comum.

Tendo isso em vista, a comunicação é uma das chaves para a construção de um clima de trabalho mais harmônico e humano. Por isso, os Gestores devem usar essa ferramenta unificando a equipe e demonstrando, com ações e palavras, o quanto cada colaborador é importante para o andamento do trabalho. Ver e tratar os colaboradores de maneira somente racional, sem nenhuma emoção, pode contribuir para um ambiente de trabalho estressante. Por isso, a dica é investir na boa comunicação e construção de relacionamentos saudáveis entre os colegas.

Em um lugar onde as pessoas são respeitadas e reconhecidas, além de se sentirem à vontade, a motivação assim como a boa vontade cresce, o que acaba gerando diretamente resultados positivos para a empresa e a equipe. Desta forma, as ações do Gestor são cruciais para um local de trabalho no qual os empregados tenham a certeza de que vivem num ambiente de respeito e cooperação.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00