NOTÍCIAS

AGECEF RIO participa do 58º ENAGECEF em São Paulo
18/03/2016

A Diretoria da AGECEF RIO, representada pelo seu Presidente Victor Câmara, pelo Diretor Financeiro, Franklin Trindade e pelo membro do Conselho Fiscal, Heitor Menegale, esteve presente na 58º edição do Encontro Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (ENAGECEF), que aconteceu nos dias 11 e 12 de março, no hotel Pergamon, em São Paulo.

No encontro, promovido pela Fenag, os mais de 120 gestores de todo o país puderam discutir temas importante para a demanda dos Gestores da Caixa, entre elas: as eleições para o Conselho Deliberativo e Fiscal da Funcef, rumos da Fenag para 2016, sustentabilidade financeira da Fenag e das AGECEF’s, defesa da Caixa 100% pública, bem como apresentaram e deliberaram propostas que buscam fortalecer a Caixa e ação dos Gestores.

Além disso, foram apresentadas inúmeras propostas relacionadas aos interesses e anseios do quadro gerencial da Caixa Econômica Federal. Após as aprovações, as deliberações agora serão elaboradas em forma de minutas e entregue as áreas e autoridades competentes, cabendo aos Gestores das AGECEF’s o acompanhamento, controle e cobrança das ações definidas.

“A cada dia que passa a AGECEF RIO amplia cada vez mais a sua participação e atuação nos eventos que visam ampliar a defesa e direitos dos Gestores da Caixa, bem como desenvolve ações que levam ao crescimento e desenvolvimento da empresa. A FENAG e as AGECEF´s continuam firmes no caminhar que busca a valorização de seus associados, pois assim como a AGECEF RIO todos concordam que Gestor Forte é sinônimo de Caixa Forte”, disse Victor Câmara.

 

 


Veja as principais propostas aprovadas no 58º ENAGECEF:

Encaminhar ofício à Caixa (VIVAR e DEPES), solicitando alteração do MN, com a inclusão do benefício de auxílio para despesas com telefone para todos os demais Gerentes das unidades de Rede, como forma de atender os clientes via celular.

Encaminhar ofício à DEPES reiterando o teor do documento 010/2015, encaminhando em 15/04/2015, solicitando a revogação da CI DEPES/SUSEC 055/2015 e MN RH 184, que proíbe a remuneração ao substituto eventual.

Revisar o modelo proposto na Verticalização da Segmentação, com relação às atribuições do Gerente Geral, que em muitas agências é responsável pelo segmento PJ Pública e PJ privada, bem como pela carteira ampla que pode chegar a 20.000 clientes.

Rever os critérios para redução de dotação de horas extras nos últimos meses e elevação dos valores atualmente praticados, até que as LAP das unidades sejam ajustadas às suas reais necessidades.

Participar, a qualquer tempo, de mais de um banco. Ex: Assist PF, Supervisor de Atendimento, Supervisor de Canais, CAEX, obedecidos os requisitos para as funções. Atualmente os bancos de sucessores só aceitam uma opção.

Criação de pautas de discursões prioritárias e adicionais. As prioritárias encaminhadas pela FENAG onde cada AGECEF/região deverá propor ações para avançarmos e as adicionais ficariam à livre escolha nos encontros estaduais e regionais encaminhadas de forma centralizada pelos encontros regionais. Com isso, pretendemos dar mais agilidade e direcionamento às demandas encaminhadas à matriz, assim como otimizar e qualificar as reuniões do CONDEL que aprovariam as ações a serem implementadas pela FENAG.

Encaminhamento da pauta de reivindicações diretamente à presidenta da CAIXA, em mãos, contando com o apoio da base de parlamentares das regiões para que ajude a promover este encontro juntamente com a entrega com cópia à diretoria DEGAN e VP VIVAR. Caso não consigamos o encontro com a presidenta, valerá a entrega a VIVAR e DEGAN.

Propor a CAIXA criação de curso de Concessão de Crédito PJ/PF/Habitacional de forma presencial e continuada buscando a qualificação dos Gestores e evitando punições por conta do desconhecimento dos processos.
Cobrar providências para conceder igualdade de direito para todos os empregados, sem discriminação e em respeito ao código de conduta e ética da própria CAIXA.

Propor que os cartões múltiplos que a ECT não consegue entregar aos clientes sejam devolvidos para a agência que solicitou, de forma a melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados.

Melhorias no sistema de controle de ponto eletrônico (SIPON) de forma que, ao empregado ao logar o equipamento já seja dada a entrada do seu horário de trabalho, de modo que nos horários cadastrados no SISRH como sendo seu horário de trabalho, intervalo para almoço, etc, os sistemas caiam e o mesmo tenha comunicação com todos os outros sistemas corporativos.

Melhoria, transparência e agilidade no processo de credenciamento ao Saúde Caixa.

Encaminhar ofício à Matriz tratando da melhoria no fluxo de contratação do Crédito Rural.

Estender o adicional de transferências para todas as funções gerenciais.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00