NOTÍCIAS

AGECEF RIO faz parte da Chapa 25 na eleição para o CA da Caixa
02/12/2016

Está marcada para os dias 12 a 16 de dezembro, a eleição que escolherá um membro titular e um suplente para o cargo de conselheiro eleito representante dos trabalhadores da Caixa, no Conselho de Administração (CA) do banco. Está será a segunda vez que haverá pleito para a escolha dos representantes.

Dentre as quarenta e oito chapas inscritas para concorrer na votação, a AGECEF RIO faz parte da Chapa 25 - GESTÃO E PARTICIPAÇÃO, que tem como candidatos o Presidente da Fenag, Nilson Moura, na vaga de titular e o Presidente da AGECEF Ceará, Mairton Neves, como membro suplente.

A AGECEF RIO, assim como as demais AGECEF’s do Brasil, participa do comitê organizador da Chapa 25 que, em união com Nilson e Mairton, montaram as propostas de campanha com a intenção de defender os interesses dos gestores e empregados da Caixa, dentro do Conselho de Administração da CEF. Entres as premissas definidas estão o compromisso com a ética, transparência, responsabilidade e a busca por melhorias na governança corporativa da Caixa; bem como na luta em defesa do banco 100% público, entre outras proposições.

O Conselho de Administração (CA) da Caixa é o órgão de orientação geral dos negócios e serviços do banco, responsável pela definição das diretrizes e dos objetivos empresarias, bem como pelo monitoramento e avaliação dos resultados da CEF. A presença de representantes dos trabalhadores, estabelecida pela Lei nº 12.353, de dezembro de 2010, tem o objetivo de que os empregados possam colocar a sua visão na condução da empresa a serviço do desenvolvimento do país.

Caso haja necessidade de segundo turno, este se dará de 16 a 20 de janeiro.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00