NOTÍCIAS

Ações para alavancar a produtividade
02/09/2016

Ser um profissional focado e produtivo nos dias hoje é algo primordial para as empresas e também para evolução de um trabalho. Porém, vivemos na sociedade da informação, local no qual estamos propensos a receber diversos tipos de estímulos diferentes a todo o momento. A pergunta que fica é? Como lidar com todas essas interrupções sem perder a atenção no que está fazendo?

Em suma, existem algumas dicas bem básicas que os Gestores, bem como os profissionais muito ocupados podem seguir para não encurtar a produtividade. O primeiro passo é a organização. Com ela, é possível ter controle de tudo o que precisa ser feito e entregue.

Em seguida, é preciso tomar cuidado com os ladrões do tempo, mais conhecidos como internet e redes sociais. Isso porque, após uma quebra de atenção, levamos cerca de 23 minutos para voltar à nossa tarefa original, o que pode causar atraso na conclusão de um trabalho.

É claro que pausas são necessárias para repor as energias, mas elas também têm a seu momento durante o dia de trabalho. E, por falar em energia, a alimentação deve ganhar atenção especial. É preciso buscar manter uma dieta balanceada, se possível comer de três em três horas e optar por alimentos frescos e integrais.

Levando essas dicas em consideração, em algumas semanas será possível ver a produtividade aumentar. Eliminar hábitos ruins da rotina é uma ótima maneira de começar a ter mais foco. Além de ver a produção subir, outro fenômeno a acontecer será o aumento do tempo, pois quem é produtivo consegue realizar seus afazeres dentro do prazo estipulado.
 

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00