NOTÍCIAS

59° ENAGECEF trata do RH 184 e aprova preposições
20/09/2016

Deliberações serão encaminhadas à Caixa para que providências sejam tomadas

Representando a Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro (AGECEF RIO), estiveram presentes na 59ª edição do Encontro Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (ENAGECEF), o Vice-Presidente financeiro Franklin Trindade, o Conselheiro Fiscal Heitor Menegale e o suplente do Vice-Presidente Júlio Cezar de Souza. O evento ocorreu na cidade de São Paulo, nos dias 16 e 17 de setembro.

Foram apresentadas 57 propostas no Encontro, que contou com a participação de mais de 120 gestores de todo o país. Das preposições apresentadas, 39 foram aprovadas, dentre elas: ajuda de custo de moradia para gerentes de atendimento, porte para supervisores, segurança das unidades (biometria), sistema de avaliação (simulador de resultado), celular corporativo, entre outras que podem ser conferidas aqui. Vale destacar que todas as preposições deliberadas, que dizem respeito diretamente à Caixa, serão encaminhadas aos respectivos setores da empresa.

Além da deliberação das preposições apresentadas pelas AGECEF’s do Brasil, a programação contou ainda com a participação da diretora do DEPES/Caixa, Márcia Guedes. Na ocasião, Márcia falou sobre a recente alteração no RH 184, afirmando a necessidade da mudança, visto o aumento do número de funções incorporadas. Segundo a diretora do DEPES/Caixa, hoje são aproximadamente 10 mil colegas com função incorporada, destes 1.300 tem uma nova função. Ainda de acordo com Márcia, as alterações foram necessárias para corrigir uma situação, onde funcionários estavam sendo “premiados” com a incorporação após 10 anos. Ela ainda citou que casos de "perseguição" devem ser relatados.

Diante disso, os gestores presentes sugeriram que exista uma forma oficial de descomissionamento, com um sistema onde possam ser incluídos os feedbacks entre outras ações para o resgate dos empregados antes da retirada da função. Em resposta, Márcia disse que, em conjunto com a FENAG, está sendo estudada uma forma para aproveitar o conhecimento dos colegas já incorporados, como monitoria, coach, entre outros.

De acordo com o Presidente da AGECEF RIO, Victor Câmara, o 59° ENAGECEF cumpriu com o planejado, servindo como um espaço para debates, propostas e novos aprendizados.  “No Encontro, os Gestores das AGECEF’s do país se mostraram coesos em suas propostas que tendem a melhorar nosso trabalho, garantir nossos direitos, bem como aperfeiçoar o atendimento na Caixa Econômica Federal”, ressaltou Victor.

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00