NOTÍCIAS

31 CONECEF
17/06/2015

AGECEF RIO PARTICIPA DO 31 CONECEF
 
Nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho aconteceu em São Paulo o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) Participaram do encontro 348 delegados de todo o País, sendo 198 homens e 150 mulheres.
 
Neste ano estiveram em São Paulo, onde ocorreu o Congresso, oito gestores, Alex Norat AGECEF/PE, Raimundo Maciel AGECEF/GO, Isabella AGECEF/AL, Jasmivan AGECEF/TO,  Messias AGECEF/BA, Victor Esteche AGECEF/PR, Rachel AGECEF/PR, Victor Câmara AGECEF/RJ além do presidente da FENAG, Nilson Moura, que esteve presente como observador.
 
Os Gestores da CAIXA representados pelas AGECEF's e pela FENAG participaram defenderam incluindo na pauta questões específicas dos Gestores e participando da discussão em cada um dos cinco grupos, divididos por temas, da seguinte forma:
 
• Grupo 1 - Saúde do Trabalhador, Saúde Caixa e condições de trabalho
• Grupo 2 - Funcef, aposentados e Prevhab
• Grupo 3 - Segurança bancária, infraestrutura das unidades e terceirização
• Grupo 4 - CAIXA 100% Pública, Contratação, SIPON, Jornada
• Grupo 5 - Isonomia, carreira e GDP
 
Após três dias de debates, o 31º Conecef definiu, na Plenária realizada neste domingo (14), a pauta de reivindicações específicas para a campanha salarial 2015 e as negociações permanentes com o banco. 
 
PROPOSTAS APROVADAS NO 31 CONECEF 
 
A bancada dos gestores levaram as propostas listadas abaixo para serem debatidas e todas foram aprovadas.

1.       Fim das restrições impostas pela CE DEPES/SUSEC 055/2015, que define as regras para substituição em cargo comissionado impedindo a substituição em cascata;

2.       Revogação da nova versão do RH 138, que exclui representantes da Rede nos comitês disciplinares;

3.       Revogação no MN AE079, voltando aos moldes da versão 015, dando amplo direito de defesa aos arrolados em processos disciplinares;

4.       FIM do GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas);

5.       Fim da discriminação aos empregados do REG/REPLAN não saldado;

6.       Imediata reposição das vagas do PAA.

Em relação à alteração do RH138, que dispõe sobre a composição dos comitês disciplinares Regional e da Matriz os gestores conseguiram aprovar uma moção que propõe a volta, do referido normativo, a sua versão que contempla a participação de membros da Rede no julgamento de processos disciplinares.

FUNCEF
 
Sobre o assunto, palestrou o Diretor de Investimento da FUNCEF, Maurício Marcellini Pereira, além do representante dos empregados, Antônio Luiz Fermino. 
Foram abordados temas como Meta Atuarial, Deficit x Cenário de Recuperação, Carteira de Investimentos e o impacto da legislação sobre a necessidade do aporte para o plano REG REPLAN.
 
A AGECEF Rio em parceria com o SEEB RJ, participará da apresentação da FUNCEF no mês de julho (data será divulgada posteriormente) no auditório da Barroso para elucidar os temas abordados.
Em tempos da descentralização da informação nas redes sociais ressaltamos a importância de ampliarmos o conhecimento, ouvindo uma fonte segura, sobre os pontos citados e cada vez mais buscarmos o aprimoramento do debate das questões da FUNCEF.
 
fonte: FENAG / CONTRAF CUT /

Fotos:

Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal RJ

End. Av. Rio Branco, 156 - Sl.2102 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

adm@agecefrio.com.br

Tel.:(21)2262-7132

Cel.:(21)96701-8504


Horário de funcionamento:

Segunda-feira à sexta-feira de 09h00 as 18h00